Segurança Eletrônica: Controle de Acesso
Educação e Treinamento são as chaves para um projeto bem sucedido de RFID
A MB Engenharia reconhece a importância da disseminação do conhecimento para a evolução de qualquer setor da economia. Em um setor com rápido crescimento como o da identificação eletrônica, este fator se torna ainda mais relevante e acreditamos que cabe às empresas envolvidas com essas tecnologias, uma parcela importante desta tarefa, ou seja, disponibilizar à usuários, potenciais integradores de sistemas, e à comunidade acadêmica, informações confiáveis sobre o real potencial da identificação por rádio-frequência bem como seus benefícios, principais aplicações, viabilidade técnica/econômica e sobretudo procurando analisar, de forma honesta, os ganhos reais no uso da tecnologia e ao mesmo tempo não relevar limitações inerentes que devem ser consideradas na tomada de decisão para sua adoção.
O que é impressão digital?
digitais são padrões definidos pela elevação de póros alinhados nos dedos.
Os pontos formados por essas linhas são chamados por diferentes nomes, sendo que estes geralmente são definidos pela natureza das linhas.
Impressões digitais são criadas a partir da camada inferior da pele, e é imutável a não ser que a pele tenha sofrido algum dano profundo.
História e Desenvolvimento da Tecnologia de Reconhecimento
Em 7000–6000 A.C., impressões digitais já eram usadas na China e Síria como instrumentos de identificação. Na época, artesões de porcelana usavam digitais para identificar seus itens. Na China, impressões em barro dos escritores podem ser encontradas com textos antigos.
As técnicas de reconhecimento que surgiram no início do século XX foram usadas principalmente em investigações criminais. Na época, digitais de todos os 10 dedos eram necessários, e eram tirados com tinta especial e um cartão com 10 caixas.
Em 1960, surgiu foi desenvolvido o sistema Live-Scan, que armazenava as digitais eletronicamente. Essa foi uma verdadeira inovação na indústria de reconhecimento de digitais. Bancos de dados contendo incontáveis impressões foram criados, e sistemas foram desenvolvidos para varrer o banco de dados e identificar impressões mais rapidamente.
Com as comunicações baseadas em computadores, a tecnologia de reconhecimento de impressões digitais começou a ser utilizada em uma grande variedade de aplicações.
Presente e Futuro da Tecnologia
Atualmente, a tecnologia é usada para fins de segurança, ou seja, controle de acesso pessoal ou proteção de computadores.
Espera-se que com o desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento, aparelhos mais acessíveis e portáteis se tornem disponíveis, e reconhecimento biométrico seja considerado um sistema de identificação pessoal conveniente e seguro.
Eventualmente, a tecnologia de identificação por digitais será utilizada para manter a segurança e confiabilidade de uma variedade de setores industriais, incluindo itens pessoais e indústria financeira.
Algoritmo de Recohecimento de Impressão Digital
Tipos de Falsas Digitais